Em consonância com o momento de grande reflexão na sociedade, a Câmara Municipal decidiu aderir à Campanha do Outubro Rosa, momento de dimensão internacional de combate ao câncer de colo de útero e de mama, que juntos atingiram 76.070 mulheres em 2018, segundo estimativas do Ministério da Saúde.
Na manhã desta terça-feira (08), inclusive, os servidores da Câmara receberam a visita de Maria Rosineide Fontes, portadora de câncer de mama e coordenadora do Movimento Mães que oram pelos Filhos, na Diocese de Paulo Afonso (BA).
Na oportunidade, Rosineide testemunhou às servidoras da casa, a sua luta contra a doença e falou sobre a importância da conscientização das mulheres acerca do problema e da necessidade de cuidados com o corpo, que podem ajudar a diagnosticar o câncer na fase inicial, o que contribui consideravelmente para a sua cura e é sempre destacado durante o período do Outubro Rosa.
O encontro, que contou com entrega de kits de conscientização para as funcionárias, também foi prestigiado pelos vereadores Abelardo Júnior (PSL) – presidente da Câmara – e Nininho de Nedito (PSC), pela diretora da casa, Agenilda Ferreira, e por Carla Menezes, agente de controle interno.
Redação de Sertão em Pauta.