O Poder Legislativo de Cícero Dantas (BA) aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (31) uma indicação apresentada de modo verbal pelo vereador petista Zé Domingos (PT) para o calçamento da estrada que liga a saída da BR-110, na Rua Santa Luzia, até o final da ladeira que dá acesso ao cemitério São Vicente, na comunidade da Maenga.
O parlamentar propôs a indicação em aparte à fala do presidente da casa legislativa, Abelardo Júnior (PP) na tribuna. Zé Domingos afirmou que em épocas chuvosas, a circulação de pessoas na região fica comprometida e até perigosa: “Quando chove ali, e alguém precisa enterrar um ente querido, o escorrego é muito grande (…) o cemitério tem muito acesso das pessoas que vão lá, e no período de inverno é muito difícil chegar lá, seja a pé ou de carro”.
Após a fala do petista, Abelardo Júnior comunicou ao colega que o secretário de Infraestrutura, Fernando Oliveira – que assistia à sessão a partir da transmissão nas redes sociais – lhe informou por mensagem de texto, que o município recebeu por meio de emenda, recursos financeiros para o calçamento da via, e que o serviço já será providenciado pela prefeitura.
MOÇÕES
Os vereadores presentes na sessão também aprovaram uma série de moções. Uma delas, de pesar. Protocolada pelo vereador Uri da Ilha (PDT), ela foi destinada aos familiares e amigos da Sra. Carmelita Barbosa da Solidade, em decorrência do seu falecimento. Já as outras, foram em caráter de aplausos. Membro da bancada de oposição, Genilson propôs verbalmente a honraria aos membros do Terço dos Homens de Cícero Dantas pela participação de evento da Diocese de Paulo Afonso, ocorrido no ultimo domingo (29), e que reuniu integrantes dos grupos de todas as cidades a região.
A outra moção de aplausos foi de iniciativa do presidente Abelardo Júnior. Dirigida ao SINDCID (Sindicato dos Servidores Públicos de Cícero Dantas), a pauta parabeniza a entidade pela Festa do Dia do Servidor Público, realizado na noite do último sábado, no Clube do Banco do Nordeste.
Redação de Sertão em Pauta.