Os treze vereadores de Cícero Dantas (BA), presentes na sessão desta terça-feira (20), ocorrida de maneira remota em função do quadro de pandemia da Covid-19 ainda persistente, aprovaram por unanimidade quatro proposições apresentadas em formas de indicação e moção de pesar, e que foram lidas durante o pequeno expediente pelo presidente do Poder Legislativo, Abelardo Júnior (PP).
Uma das indicações protocoladas é do vereador Érico do Juá, do PP, que sugere ao prefeito Ricardo Almeida (do mesmo partido) a restauração da estrada vicinal que liga a sede do município à Comunidade Major, já na divisa com o município de Euclides da Cunha (BA). Segundo o parlamentar, espera-se que as condições da estrada piorem com a chegada do Inverno na região, e que a mesma se torne intransitável, o que afetaria a vida dos moradores locais, que necessitam se deslocar à cidade para trabalhar ou resolver problemas pessoais.
O parlamentar pedetista Afonso também apresentou uma indicação voltada ao segmento da infraestrutura. Ele solicitou ao Poder Executivo a construção de uma rede de iluminação pública na estrada que liga o Povoado Juá ao cemitério local, onde a escuridão é muito grande e comprometendo o deslocamento de moradores que queiram fazer sepultamentos em horários noturnos.
MOÇÕES
Duas moções de pesar também foram colocadas em votação na casa; uma delas de iniciativa do vereador Gabriel de Nininho (PSD), e dirigida a familiares do Sr. Raimundo Arcanjo Sobrinho, em função de seu falecimento ocorrido na última segunda (19). Conforme o parlamentar registrou em sua justificativa, a perda causou grande comoção e é irreparável para os parentes, pois se tratava de “uma pessoa boa, fraterna, e de grande coração.”
Já Abelardo Júnior protocolou uma moção aos amigos e familiares de Everton Esteves, jovem de 28 anos de idade e professor de Educação Física do Colégio Monsenhor Galvão, que faleceu na manhã desta terça-feira em decorrência de complicações da Covid-19, mesmo sem possuir problemas de saúde. Segundo o vereador, a morte do educador está sendo sentida por funcionário da rede pública municipal de educação. Inicialmente, ele não possuía nenhum problema de saúde.
Redação de Sertão em Pauta.