Câmara aprova em segundo turno, projetos que criam Secretaria Municipal de Habitação e Procuradoria da Mulher no Legislativo

Vereadores também aprovaram projeto de autoria do vereador Guilherme que concede título de cidadão cicerodantense ao Padre Geovane Santos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

O parlamento municipal de Cícero Dantas aprovou de forma definitiva, na noite desta terça-feira (25) as matérias que versavam sobre a criação da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e a instituição da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal, que já estavam tramitando na casa desde a primeira sessão do ano de 2025, em 4 de fevereiro, e nas últimas semanas passaram por análise das comissões parlamentares e por uma primeira votação nominal que aprovou as pautas preliminarmente.

Essa segunda votação das duas proposições, mais uma vez ocorreu de maneira nominal e contou com a aprovação unânime de todos os parlamentares presentes (não foi registrada nenhuma ausência), à exceção do presidente Nininho de Nedito, que se declarou impedido, e inclusive, é o autor do PR nº 002/2025 – matéria que cria a procuradoria da mulher. Agora, com esse aval do conjunto da câmara, o PR será promulgado pelo chefe do poder legislativo, e a pauta da criação da secretaria seguirá para o gabinete do prefeito Vinícius do São José, conforme estabelecido pelo regimento interno da casa, onde receberá sanção.

Os vereadores também aprovaram durante a sessão um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Guilherme de Weldon (PSD) que dispõe sobre a concessão de título de cidadão cicerodantense ao Padre Geovane Santos, ex-vigário da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho. O mesmo deixou a comunidade religiosa de Cícero Dantas no início do mês de fevereiro, e sua saída do município, por determinação da Diocese de Paulo Afonso, foi muito lamentada pelos fieis locais. o autor da matéria comentou sobre a passagem do religioso pela cidade, um pouco antes da votação da pauta. “Padre Geovane muito contribuiu com a nossa sociedade, quando esteve à frente da nossa Igreja Matriz, muito colaborou e ajudou nossos fiéis que sempre estiveram presentes nas suas celebrações”, pontuou Guilherme.

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS