O parlamento municipal de Cícero Dantas aprovou de forma definitiva, na noite desta terça-feira (25) as matérias que versavam sobre a criação da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e a instituição da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal, que já estavam tramitando na casa desde a primeira sessão do ano de 2025, em 4 de fevereiro, e nas últimas semanas passaram por análise das comissões parlamentares e por uma primeira votação nominal que aprovou as pautas preliminarmente.
Essa segunda votação das duas proposições, mais uma vez ocorreu de maneira nominal e contou com a aprovação unânime de todos os parlamentares presentes (não foi registrada nenhuma ausência), à exceção do presidente Nininho de Nedito, que se declarou impedido, e inclusive, é o autor do PR nº 002/2025 – matéria que cria a procuradoria da mulher. Agora, com esse aval do conjunto da câmara, o PR será promulgado pelo chefe do poder legislativo, e a pauta da criação da secretaria seguirá para o gabinete do prefeito Vinícius do São José, conforme estabelecido pelo regimento interno da casa, onde receberá sanção.
Os vereadores também aprovaram durante a sessão um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Guilherme de Weldon (PSD) que dispõe sobre a concessão de título de cidadão cicerodantense ao Padre Geovane Santos, ex-vigário da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho. O mesmo deixou a comunidade religiosa de Cícero Dantas no início do mês de fevereiro, e sua saída do município, por determinação da Diocese de Paulo Afonso, foi muito lamentada pelos fieis locais. o autor da matéria comentou sobre a passagem do religioso pela cidade, um pouco antes da votação da pauta. “Padre Geovane muito contribuiu com a nossa sociedade, quando esteve à frente da nossa Igreja Matriz, muito colaborou e ajudou nossos fiéis que sempre estiveram presentes nas suas celebrações”, pontuou Guilherme.
Redação de Sertão em Pauta.