Auditoria da CGU aponta prejuízo de mais de 180 mil reais em obras na área da saúde, em Cícero Dantas

Técnicos da CGU também identificaram problemas estruturais em três Unidades Básicas de Saúde, após três anos do início das obras
saúde
Reprodução/Google Maps
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Uma auditoria realizada pela Controladoria Geral da União (CGU), após provocação do Ministério Público Federal (MPF), constatou um prejuízo de R$ 187.281,52 na construção de seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade de Cícero Dantas (BA). A informação é do Portal BNews.

De acordo com o relatório feito pelo órgão controlador, o prejuízo é decorrente de sobrepreço na aquisição de materiais de construção e de direcionamento dos processos licitatórios, realizados pela prefeitura da cidade em 2014, e vencidos pela LF Construções e Serviços Ltda.

Esta empresa, ainda segundo a CGU, não possuía estrutura física, nem funcionários e equipamentos compatíveis com os objetos adjudicados a ela pela prefeitura, que forneceu seus funcionários para a execução das obras, cujo valor investido foi de R$ 2.203.200,00, provenientes do Governo Federal.

No documento, os técnicos também mencionam a constatação de casos de superfaturamento, em que foram feitos pagamentos sem a correspondente prestação dos serviços pela empresa contratada, e que em maio de 2017 três unidades de saúde ainda não estavam em funcionamento e possuíam problemas de ordem estrutural como infiltrações de umidade em paredes, pisos cerâmicos de baixa qualidade, e ausência de portão de segurança, com risco de acidente por afogamento em reservatórios de água subterrâneos.

Com informações de BNews.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS