Nesta quinta-feira (29), a cidade de Cansanção, situada na Região Sisaleira da Bahia irá receber uma audiência itinerante para discutir políticas de prevenção à violência contra a mulher e de empoderamento feminino.
O evento, denominado “Violência Contra a Mulher, Feminicídio e Políticas de Empoderamento”, acontece às 9h da manhã na Câmara Municipal da cidade e é organizado pela Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que tem como membras as deputadas estaduais Olívia Santana (PC do B) e Fátima Nunes (PT).
Presidente da comissão, Olívia Santana comentou sobre a importância de iniciativas como essa em diferentes partes do estado: “A agenda itinerante foi aprovada na Comissão, pois precisamos fazer o devido debate sobre os direitos das mulheres e as violações que persistem em acontecer, em todos os territórios da Bahia”.
A deputada Fátima Nunes também acredita que eventos deste perfil são fundamentais para o esclarecimento do público feminino sobre seus direitos. “A Comissão Itinerante tem como objetivo levar para os municípios da nossa Bahia, debates relacionados aos direitos das mulheres. A bancada feminina da Assembleia, composta por dez deputadas, luta incansavelmente para que tenhamos cada dia mais liberdade e espaço na sociedade, afinal, somos maioria e exigimos respeito, oportunidades no mercado de trabalho e na política”, defende a parlamentar.
Entre as convidadas para participar da audiência estão lideranças políticas regionais, representantes dos movimentos de mulheres e da sociedade civil.
Redação de Sertão em Pauta, com informações de ALBA.