Neste domingo (12), parte da oposição política em Heliópolis, no Nordeste Baiano, esteve reunida em audiência pública, na Câmara de Vereadores do município para realizar um debate sobre a Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Bolsonaro, e para o recebimento de novos filiados ao Partido dos Trabalhadores – PT.
O evento contou com as presenças da deputada estadual Fátima Nunes (PT), do presidente do PT em Ribeira do Pombal Dr. Jário, do vice-prefeito Zé do Sertão (novo filiado), do ex-prefeito Aroaldo Barbosa, do ex-vice-prefeito José Guerra, de membros e vereadores municipais do PT e do PC do B, além de representantes políticos de outras cidades da região e de simpatizantes petistas e comunistas.
Na cerimônia, a deputada estadual criticou a proposta de capitalização da previdência, modelo de previdência discutido pelo Ministro da Economia Paul Guedes. “A gente precisa dizer não á privatização da previdência social, e por que que é privatização? Porque o projeto que está lá no Congresso Nacional quer que os trabalhadores paguem por 40 anos, a previdência deixará de ser pública para ser uma previdência privada. Hoje, o nosso regime é solidário, a gente trabalha, vai pagando e quando se aposenta esse caixa que a gente pagou vai sendo reforçado por aqueles que estão trabalhando ainda, e assim vale a cumplicidade e a solidariedade; já no regime privado, só vai ter a previdência quem pagou. Então, vai ter um dia que o governo vai dizer que o que você pagou, acabou”, comentou Fátima Nunes.
No evento, a deputada estadual ainda elogiou a decisão do atual vice-prefeito Zé do Sertão de se filiar ao PT, o que de acordo com ela, fortalece o grupo da oposição, para as eleições municipais de 2020.
Redação de Sertão em Pauta, com informações de Blog Impacto Jovem.