Assembleia Legislativa da Bahia instala comissão para discutir regulamentação do transporte alternativo

Comissão buscará regularizar os veículos no estado, que ainda não receberam autorização dos órgãos competentes
deputados discutem transporte alternativo
Divulgação / Agência ALBA
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Depois de a Lei Federal 13.855/2019 ter entrado em vigor, no início desta semana, os deputados estaduais instalaram uma comissão especial na casa, que busca discutir alternativas que visem a regularização de veículos utilizados no modelo de transporte alternativo.

Nesta quarta (10), no primeiro encontro da comissão, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), os deputados aprovaram o requerimento da lista entregue à União dos Prefeitos da Bahia (UPB), com os nomes do transportadores por município, além de uma cópia do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que permite a atuação de alguns motoristas, mesmo sem legislação.

Na oportunidade, também foi definido que o deputado Robinson Almeida (PT) será o presidente da comissão especial, que se reunirá todas as terças, sempre às 10h, no legislativo baiano. O deputado estadual Targino Machado, do DEM, será o vice do colegiado.

A LEI

A Lei Federal 13.855/2019 transforma em infração gravíssima o transporte remunerado de pessoas ou bens sem autorização e além disso, e que também impõe a perca de sete pontos na Carteira de Habilitação. Ela vale tanto para os veículos que fazem viagens intermunicipais e estaduais como para o transporte escolar, feito nos limites das cidades.

Redação de Sertão em Pauta, com informações de Alba.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS