Faleceu neste domingo (27) aos 42 anos de idade após o período de cerca de um mês internado em unidade hospitalar na cidade de Feira de Santana (BA), o secretário municipal de Educação de Euclides da Cunha (BA), Marcelo Cardoso. Até o momento, não foi divulgada a causa da sua morte.
De acordo com informações veiculadas pelo site Euclides da Cunha.com, o seu quadro clínico vinha evoluindo negativamente, o que levou pessoas a promoverem campanhas na internet, pedindo orações em seu nome.
O falecimento de Marcelo Cardoso foi muito lamentado nas redes sociais. O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), por exemplo, enfatizou em uma postagem nas redes sociais, os ensinamentos transmitidos pelo secretário, que deixa “saudade e uma gratidão eterna por tudo que nos propôs”. Já a deputada Fátima Nunes (PT) afirmou que Marcelo foi “um exímio profissional, comprometido com a educação e com as questões sociais.”
LUTO
As aulas na rede municipal estão suspensas por três dias, período pelo qual a cidade de Euclides da Cunha ficará em luto oficial, conforme decreto da prefeitura.
Graduado em História pela FTC, ele era especialista em Gestão Escolar, atuava na Rede Municipal de Ensino como professor desde 2009. Foi diretor do Centro Educacional Juviniano Gomes dos Santos em 2004 e em 2007. Em 2019, atuou como Gestor Escolar no Colégio Modelo Joaquim Silva Dantas e estava à frente da Pasta da Educação desde 2021. Ele deixa sua mãe, um irmão e uma irmã.
Redação de Sertão em Pauta, com informações de Euclides da Cunha.com,