O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça-feira (01), o Projeto de Resolução 2627/2018, de autoria da deputada estadual Fátima Nunes (PT) que concede a Comenda Dois de Julho a Fernando Haddad, ex-ministro da educação, nos Governos Lula e Dilma, e ex-presidenciável do seu partido.
Para Fátima Nunes, a gestão de Haddad à frente da pasta da educação proporcionou muitos ganhos à população baiana. “O professor Fernando Haddad prestou valiosos serviços ao estado da Bahia entre os anos de 2005 e 2012, tornando-se responsável por uma verdadeira revolução educacional na vida dos baianos. A entrega da Comenda é uma forma de agradecemos por todos os serviços ofertados a nossa população. Estou muito feliz pela aprovação desta minha indicação”, afirmou a parlamentar.
O projeto que concede essa que é a maior honraria da casa legislativa estadual, já foi entregue ao vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, que irá verificar a agenda de Haddad, para viabilizar a vinda dele a Salvador, onde receberá a comenda, em uma sessão de honra ao mérito.
Redação de Sertão em Pauta, com informações de Ascom.