Adustina: PM prende dupla por posse ilegal de arma e recolhe três espingardas

Ação policial ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima
armas apreendidas em adustina
Divulgação / 21ª CIPM
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Membros da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM) prenderam na manhã desta terça-feira (19), dois homens, de identidade não divulgada, pelo crime de porte ilegal de armas de fogo na cidade de Adustina, e recolheram três espingardas de tipos diferentes, que estavam em poder dos indivíduos.

A ação policial se deu após o recebimento de uma denúncia anônima dando conta de que na Rua Pedro Lins Barreto, centro de Adustina, um cidadão que possuía uma oficina de motos na localidade, estaria mantendo duas armas de fogo do tipo revólver, sob sua posse.

Após receber a informação, uma guarnição policial se dirigiu ao local e encontrou o indivíduo denunciado, que inicialmente negou estar em posse de armas, mas após a polícia questioná-lo por mais uma vez, acabou afirmando que possuía apenas uma espingarda de socar (entregue por ele mesmo às autoridades) e que não se incomodaria caso as forças de segurança fizessem uma vistoria em sua casa.

Os PMs, então, adentraram no interior do imóvel, mas acabaram encontrando outras duas armas – uma espingarda de cartucho de fabricação artesanal, calibre .20 e outra de cartucho calibre .28, da marca Boito – além de dois canos velhos.

O trabalho da polícia, no entanto, ainda não havia se encerrado. Ao se retirarem do interior da residência, os policiais se depararam com outro homem que estava sentado em um banco de madeira e segurando um saco grande de nylon. Os PMs revistaram o material e encontraram dentro da sacola mais uma arma – espingarda de cartucho, calibre .20, marca Rossi – acompanhada de treze estojos do mesmo calibre, que eram de propriedade deste segundo homem, conforme o mesmo confessou.

Diante das circunstâncias, os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram direcionados à Delegacia de Polícia Civil de Adustina, onde foi lavrado o flagrante do caso.

Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS