A reação violenta de um homem à presença de membros da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste que realizavam rondas no Bairro Cruzeiro, em Tucano (BA), resultou na sua morte durante uma troca de tiros, por volta das 23h desta terça-feira (10).
De acordo com a Cipe, integrantes do agrupamento perceberam que o indivíduo estava com uma arma de fogo em punho, mas antes que pudesse ser realizada uma abordagem o homem disparou tiros em direção à equipe da polícia, que se viu obrigada a revidar.
Durante a troca de tiros, Luis Guilherme da Cruz Jesus (como foi identificado posteriormente) acabou sendo atingido e caindo no local. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Tucano, onde no entanto, veio a falecer, conforme verificação de médico plantonista.
Luis Guilherme, também conhecido como “Bundinha”, segundo a Cipe Nordeste, era traficante e acusado de vários roubos e homicídios na cidade de Tucano e na região. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .32, com 05 (cinco) munições intactas e 01 (uma) deflagrada; a ocorrência foi registrada na Delegacia de Euclides da Cunha (BA).
Redação de Sertão em Pauta, com informações de Cipe Nordeste.