Uma operação conjunta envolvendo o Serviço de Inteligência da Delegacia de Euclides da Cunha (BA) e o 13° Batalhão da Polícia Militar de Ibitinga, interior de São Paulo, resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva de um homem de 24 anos, acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
A ação ocorreu por volta das 14h30 deste domingo (14) no centro da cidade paulista após investigações da Delegacia de Euclides da Cunha a respeito de um foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto pelos supostos crimes já citados acima e também por receptação e associação criminosa na cidade de Cícero Dantas (BA) há cerca de anos atrás (em 2018) e a descoberta de que ele estava residindo em Ibitinga.
De acordo com informações da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (25ª COORPIN), o indivíduo é acusado de ter integrado uma facção criminosa que aterrorizava a cidade de Cícero Dantas.
Após ser detido pelos policiais militares de São Paulo, o homem foi apresentado às autoridade competentes e se encontra custodiado na delegacia do município paulista para a adoção das providências cabíveis.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 25ª COORPIN.