Governo da Bahia prorroga toque de recolher e proibição de aulas presenciais

Decreto tem validade por mais uma semana, no mínimo
toque de recolher do governo da bahia
Divulgação/GOVBA
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

O Governo do Estado prorrogou por meio de decreto, o toque de recolher, e a proibição de aulas presencias e eventos em toda a Bahia até a próxima segunda-feira (19). As medidas começaram a valer nesta segunda-feira (12).

Com a determinação, não será permitida a circulação de pessoas pelas ruas durantes este período, bem como da permanência e do trânsito em vias, equipamentos e praças públicas. Também está proibida a venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento comercial, inclusive por delivery das 18h da sexta-feira (16) até às 5h da segunda (19).

Quanto a atividades físicas ou esportivas amadoras, o estado da Bahia permite as primeiras desde que não gerem aglomerações, e veda as segundas, embora tenha liberado o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para exercício físico, desde que a ocupação seja limitada a 50% de capacidade do local, e que as medidas preventivas venham a ser adotadas.

Já as aulas presenciais nas unidades de ensino públicas e privadas continuam proibidas pelo decreto até o dia 19 de abril, no mínimo. Situação que se repete para eventos culturais, musicais, recreativos ou de qualquer outro gênero que promovam aglomerações.

Redação de Sertão em Pauta, com informações de GOV/BA.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS