Após uma cidadã cicerodantense encaminhar à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico uma solicitação para a instalação de redutores de velocidade na Avenida Antônio Carlos Magalhães, o titular da pasta, Rogério Oliveira, ex-vereador, encaminhou um ofício à Câmara Municipal, requisitando apoio à demanda.
O documento enviado pela secretaria traz o relato da professora Josefa Fernanda Santana Figueiredo, que reclama da ausência de redutores no trecho da avenida que fica situado no Bairro Rodoviário, ligando o Largo da Rodoviária à BR-110.
“É inexistente a presença de redutores de velocidade, faixas de pedestre ou qualquer tipo de sinalização que viabilize segurança dos moradores, animais e demais pedestres que transitam nesta que se tornou uma das principais via da cidade”, afirmou Josefa no registro de seu pleito.
Ela ainda mencionou que vários atropelamentos de animais já foram presenciados na via, em decorrência da alta velocidade de veículos, o que coloca em risco também a integridade de pessoas, seja pela manhã, tarde ou noite.
Após a leitura do pleito durante o pequeno expediente, o presidente do legislativo Abelardo Júnior (PP) acatou uma sugestão do vereador Nenê de Nedito (PSD) de que a matéria fosse subscrita por todos os vereadores da casa, já que ao secretário Rogério Oliveira não é atribuída o poder de encaminhar proposições na casa.
A proposta da professora Josefa Fernanda recebeu elogios e foi aprovada pela casa parlamentar.
Redação de Sertão em Pauta.