Os vereadores que participaram da sessão remota desta terça-feira (02) da Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) aprovaram a concessão de uma moção de aplausos ao governador do estado Rui Costa (PT) pela sua atuação de combate à pandemia de Covid-19, que alcançou nas últimas semanas sua condição mais crítica no território baiano.
A homenagem surgiu a partir de ideia do vereador Nenê de Nedito (PSD) que se mostrou comovido com os esforços empreendidos por Rui Costa para tentar frear a disseminação da doença e conter o crescimento da ocupação de leitos UTI.
“O que ele está fazendo é um ato de humanidade, ele está praticamente colocando seu nome político de lado para tentar salvar as vidas do povo baiano, e isso nós não poderíamos deixar passar em branco. A questão dos decretos, da abertura de mais UTIs, de ver o Governo Federal não querer ajudar e governo do estado fazer por conta própria, junto com o prefeito de Salvador, por exemplo”, comentou Nenê.
O parlamentar também congratulou Rui por sua postura diante do atual cenário: ‘Quero aqui me sensibilizar com o governador do estado e parabenizá-lo pela sua coragem em enfrentar este momento que estamos vivendo, de frente”.
CENÁRIO DIFÍCIL EM CÍCERO DANTAS
Presidente da casa legislativa, Abelardo Júnior (PP) se somou ao gesto de Nenê de Nedito e disse que irá encaminhar a moção de aplausos ao gabinete do governador em Salvador; ele inclusive, falou sobre o cenário preocupante na cidade de Cícero Dantas: “Hoje tínhamos dois pacientes idosos necessitando de internamento em UTI, para ser transferido para Salvador, e infelizmente lá não está tendo vaga. A secretária de Saúde, a direção do hospital, médicos e enfermeiros, todos ficaram sensibilizados; é um momento crítico o qual estamos passando.”
Redação de Sertão em Pauta.