A sessão ordinária desta terça-feira (02) da Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) acontecerá de modo remoto. A informação foi obtida pela reportagem do Sertão em Pauta durante a tarde de hoje em contato com o presidente da casa legislativa, Abelardo Júnior (PP).
A medida foi tomada em função de decreto do Governo do Estado que estabeleceu toque de recolher em praticamente todas as regiões da Bahia (incluindo o Semiárido Nordeste II) das 20h às 5 da manhã até a próxima segunda-feira (08).
O sistema de sessões por videoconferência já foi adotado em grande parte do ano de 2020, durante a primeira onda da Covid-19 na região. Agora, com os números de casos de infecção e de ocupação de leitos voltando a crescer em todo o estado, medidas mais restritivas passaram a ser impostas.
MATÉRIAS
Na sessão, devem ser apresentadas proposições dos vereadores locais, inclusive algumas que não foram discutidas na semana passada, quando sua realização foi prejudicada justamente por conta do toque de recolher.
Uma das matérias é a do vereador Guilherme de Weldon (PDT) que propõe a inserção dos profissionais de educação na fase 1 do plano municipal de vacinação. Também será apresentada ao plenário o projeto de Abelardo Júnior que dispõe sobre a criação de uma carga horária especial a servidores públicos, cujos filhos sejam portadores de deficiência.
Redação de Sertão em Pauta.