Um homem, cuja identidade preferimos preservar, acabou morrendo no final da noite deste sábado, no Povoado Jatobá dos Tavares, pertencente ao município de Cícero Dantas (BA) após entrar em discussão e luta corporal com outro indivíduo.
De acordo com registros da Polícia Civil (PC) e da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM) aos quais o Sertão em Pauta teve acesso, o desentendimento entre os homens começou por conta de um cachorro.
Durante um torneio de futebol na comunidade, um dos indivíduos ameaçou atirar com uma arma de fogo, no cachorro do outro homem que se envolveria na confusão. O dono do animal pediu para que ele não fizesse isso e segundo a PM, lhe retribuiu a ameaça caso o cão fosse atingido.
Diante da intensificação do desentendimento, ambos entraram em luta corporal, e o homem que ameaçou matar o cachorro disparou tiros que acertaram o braço do outro indivíduo e a si mesmo e em seguida o levaram a óbito, segundo detalhes passados pela PM.
Ainda de acordo com a 21ª CIPM, uma pessoa próxima ao autor dos disparos fugiu com a arma de fogo logo depois e tomou destino ignorado. O homem atingido no braço foi orientado a prestar depoimento na delegacia do município.
O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil local e um boletim de ocorrência foi registrado. Segundo informações da PC, os dois homens baleados chegaram a ser socorridos por um terceiro indivíduo (irmão do baleado no braço) que os levou ao hospital da cidade, onde foi constatada a morte já mencionada acima.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM e da Polícia Civil.