Integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste e da Polícia Civil de Ribeira do Pombal (BA) na tarde desta terça-feira, para desarticular um esquema criminoso de apropriação indébita de veículos locados na cidade.
De acordo com a Cipe Nordeste, uam quadrilha alugava veículos das redes Movida, Localiza e Unidas e os revendia na cidade do Semiárido Nordeste II. Os policiais, após receberam uma denúncia de que automóveis estavam em posse do grupo na Fazenda Valença, seguiram para o local.
Lá, eles deram voz de prisão a três homens que tinham em sua posse quatro veículos alugados: um HB20 de placa QUS-9498; um Fiat Mobi de placa PZS-9069; um Jeep Renegade de placa QQW-7B49; e um Sandero de placa QUQ-5033.
Concluída a ação, os três infratores e os veículos foram apresentados na Delegacia de Ribeira do Pombal, onde a ocorrência foi registrada. A apropriação indébita de veículos locados acontece quando o cliente não devolve o automóvel locado junto a uma empresa que oferece o serviço, após o término do contrato, que estabeleceu um determinado período de uso do mesmo.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da Cipe Nordeste.