Câmara aprova projeto de lei que cria Secretaria Municipal da Juventude

Proposições protocoladas nesta terça (15) foram encaminhadas para comissões e vereadores demonstraram preocupação com novo avanço da Covid, em seus discursos
vereadores aprovam projeto que cria secretaria da juventude
Sertão em Pauta
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Os vereadores que estiveram presentes na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) nesta terça-feira (15) aprovaram por unanimidade e de forma nominal o projeto de lei nº 407/2020, que dispõe sobre a criação da Secretaria Municipal da Juventude.

Após a sua apresentação na casa no início de dezembro, o projeto esteve submetido à Comissão Parlamentar de Finanças, Orçamento, Contas, Obras e Serviços Públicos (composta pelos vereadores Carlinhos, Nenê de Nedito e Márcio Amaral), que no último dia 08, aprovou parecer em favor da criação da secretária.

Os parlamentares aprovaram também o projeto de lei nº 411/2020, que dispõe sobre a modificação do anexo III da tabela de receita nº IV – taxa de licença de execução de obras e urbanização de área / TLO da Lei Complementar nº 305/2017 no âmbito do município de Cícero Dantas.

Como no caso da proposição que criou a Secretaria da Juventude, este segundo projeto foi direcionado à Comissão Parlamentar de Finanças, que do mesmo modo, o aprovou na integralidade. Na oportunidade, os seus membros chegaram a realizar reunião com a secretária de obras, Ana Paula Paixão.

Sertão em Pauta

Ainda na noite desta terça, a casa legislativa aprovou por oito votos, uma moção de pesar aos familiares do Sr. Raimundo de Andrade Souza, em decorrência do seu falecimento. A homenagem foi proposta pelo vereador Hery da Betânia.

PROPOSIÇÕES APRESENTADAS

O projeto nº 412/2020, de autoria do Poder Executivo foi apresentado na casa, a partir de leitura do presidente Abelardo Júnior (PP). Ele trata da jornada de trabalho e das atribuições para o cargo de fonoaudiólogo na administração municipal e foi direcionado para análise da Comissão de Constituição e Justiça.

Também será objeto de análise dos vereadores, o projeto de resolução nº 001/2020, que concede o Título de Cidadão Cicerodantense ao Sr. Joilson Santos de Andrade, conhecido como ‘Joilson da Kauã Modas’. Autor da proposição, o vereador Sinelson afirmou que o empresário “tem quatro lojas no município, emprega 15 funcionários, e ajuda a movimentar a renda do município em mais de R$ 300 mil e veio a se estabelecer em Cícero Dantas”

AUMENTO DE CASOS DA COVID PREOCUPA

Em seus discursos na tribuna da casa, os vereadores Nenê de Nedito (PSD) e Zé Domingos (PT) demonstraram muita preocupação com o atual cenário de contaminação da Covid-19 em Cícero Dantas. “Faltando dez dias para o período eleitoral, o coronavírus deu uma parada em todo o país. A imprensa, os políticos, a justiça, não se manifestaram (…) as vigilâncias sanitárias de todo o país e todos municípios não se pronunciaram. E agora o que a gente vê nas redes sociais, na imprensa, e por conta de secretários de saúde de estado e governadores é a apresentação do raio-x da irresponsabilidade que todas as autoridades cometeram ao longo do período eleitoral”, afirmou Nenê, para quem o nível de conivência das instituições brasileiras com as aglomerações foi grande.

Vereador Nenê de Nedito discursa na tribuna – Sertão em Pauta

Zé Domingos, por sua vez, além de concordar com o argumento de que as eleições provocaram um aumento dos casos, acredita que o município de Cícero Dantas deve tomar algumas iniciativas para frear a subida das contaminações: “Como nós estamos na onda de novo, eu acho que o município deve pensar na questão da Feira Livre. Suspende de novo? Os horários do comércio, voltam às aquelas articulações que foram feitas? Eu acho que como a onda tá voltando, o município tem que fazer isso. Se for deixar aumentando, vai ser pior. O parlamentar também pontuou que apesar do recesso parlamentar, os vereadores estarão disponíveis para atender as demandas emergenciais do município e da população.

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS