AES Brasil assina protocolos de intenções com Governo da Bahia para implantar complexo eólico em Tucano

Construção de parques eólicos gerariam entre 500 e 600 empregos diretos durante o pico das obras
PARQUES EÓLICOS
Divulgação/AES Tietê - Foto Ilustrativa
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

A AES Brasil, antiga AES Tietê assinou nesta segunda-feira (14), junto ao Governo da Bahia, oito protocolos de intenções relativos ao processo de implantação do Complexo Eólico de Tucano, no Nordeste do estado.

A assinatura do instrumento, foi feita por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Segundo a empresa, o investimento inicial previsto para a construção dos parques é de R$ 1,5 bilhão e geraria entre 500 e 600 empregos diretos durante o pico das obras.

“Teremos um complexo implantado em uma região inédita, na parte Nordeste do Estado. Os municípios de Tucano, Biritinga e Araci serão beneficiados pela energia eólica, que chega revolucionando a economia local, estimulando o desenvolvimento e gerando emprego e renda para o povo baiano”, afirma o vice-governador João Leão, secretário da pasta estadual de Desenvolvimento Econômico.

Rodrigo D’Elia, diretor de Engenharia e Construção da AES Brasil, revelou a previsão de que as obras comecem no início do próximo ano: “Temos certeza de que este empreendimento trará muitos benefícios a todos, principalmente à sociedade com a criação de empregos e iniciativas de desenvolvimento social, que são desenhadas para agregar ainda mais valor às comunidades em que atuamos.”

O investimento na região foi anunciado no mês de agosto e segundo a AES, a primeira etapa das obras do Complexo Eólico Tucano será composta por 52 turbinas, que serão fornecidas pela Siemens Gamesa, cuja unidade produtiva fica no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As turbinas serão instaladas em torres de aço de 115 metros de altura e terão pás de mais de 80 metros de comprimento, formando uma circunferência de 170 metros de diâmetro.

Redação de Sertão em Pauta, com informações de GOV/BA.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS