A população de Cícero Dantas que foi às urnas votar neste domingo no pleito de âmbito municipal, aprovou o trabalho desempenhado pelos atuais vereadores da casa legislativa e reelegeu seis dos dez atuais parlamentares que se colocaram na disputa pela reeleição.
Como três vereadores que compõem a legislatura atual preferiram não concorrer pela reeleição ao legislativo (Eugênia de Evangelista, Jackson Almeida e Nininho de Nedito), 60% dos parlamentares que buscaram um novo mandato, obtiveram êxito.
Um destes, foi o vereador Abelardo Júnior (PP), presidente da Câmara Municipal, que foi o mais votado do pleito com 1.374 votos, obtendo assim uma das votações mais expressivas da história de Cícero Dantas.
O vereador, que faz parte da bancada de situação, se mostrou grato pelo apoio de seus eleitores: “Quero agradecer imensamente pelos 1.374 votos, que me fizeram entrar para a história como um dos vereadores mais bem votados da história, e isso só me traz ânimo. Continuaremos com a humildade de sempre. Estamos muito gratos; esta é a palavra. Venho do Distrito de Caxias, e estamos fazendo história nos quatro cantos de Cícero Dantas”.
Além de Abelardo, foram reeleitos os vereadores Nenê de Nedito (PSD), Wilson da Betânia (PP), Carlinhos (PP), Márcio Amaral (PP) e Zé Domingos (PT).
Nenê, atual líder da oposição no legislativo e reeleito com 776 votos, também se manifestou sobre a sua votação e dirigiu agradecimentos a cada um que o escolheu como representante na Câmara: “Quero agradecer a todo o povo de Cícero Dantas por mais uma vitória, a você e a todos os amigos que depositaram o voto de confiança em Nenê; às lideranças, à família, minha esposa, minha filha, meus irmãos, a todos que direta e indiretamente torciam e votaram em Nenê de Nedito, que Deus abençoe todos vocês … eu amo Cícero Dantas de coração e vou dedicar mais esse mandato em prol do desenvolvimento da minha cidade”.

Confira os números de votos dos demais vereadores reeleitos:
Wilson da Betânia (PP) – 733 votos
Carlinhos (PP) – 705 votos
Márcio Amaral (PP) – 689 votos
Zé Domingos (PT) – 635 votos
Redação de Sertão em Pauta.