Integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atuam na região de Ribeira do Pombal (BA) apreenderam na noite desta quarta-feira (30) um caminhão de cor branca e modelo WV/24.280 que trafegava pelo quilômetro 170 da BR-110, com 300 mil maços de cigarros contrabandeados e detiveram o condutor do veículo.
A apreensão do material se deu após a equipe da PRF receber a informação de que um caminhão (com as características mencionadas acima) estava sendo dirigido de forma perigosa na rodovia, a ponto de quase ter provocado um acidente ao fechar um outro veículo na pista.
Diante disso, os agentes da PRF iniciaram diligências e conseguiram localizar o caminhão, que foi interceptado e submetido a vistoria, depois que seu condutor, ao conversar com os policiais, demonstrar um nervosismo comum e dizer que a carroceria estava vazia.
Ao verificarem o compartimento de carga, no entanto, os PRFs verificaram a presença de um grande quantitativo de caixas armazenadas com cigarros oriundos do Paraguai. Diante do flagrante, o motorista do caminhão (de 31 anos de idade) recebeu voz de prisão e foi direcionado para a delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, para onde também foram levados o veículo e a carga. Ainda de acordo com a PRF, durante a fiscalização, foi encontrada uma pequena porção de cocaína na cabine do caminhão.
O homem poderá ter que cumprir pena de reclusão de dois a cinco anos, conforme prevê o artigo 334 do Código Penal para crimes de contrabando.
Redação de Sertão em Pauta, com informações de Agência PRF.