Os integrantes das unidades policiais da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste e do 5º Batalhão da Polícia Militar, que atuam nas cidades do Semiárido Nordeste II estão incluídas na lista dos agrupamentos das forças de segurança que receberão um prêmio de R$ 9,7 milhões como Prêmio por Desempenho Policial (PDP).
Os valores são decorrentes do primeiro semestre e são destinados àqueles servidores da área de segurança pública que contribuíram para a redução de mortes violentas no estado da Bahia, de acordo com a secretaria de segurança.
Na região do Semiárido Nordeste II, a 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (25ª COORPIN), vinculada à Polícia Civil, e a Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Euclides da Cunha também serão contempladas pela gratificação.
No âmbito da PM, 8,6 seis mil militares distribuídos em 66 unidades territoriais e especializadas, da capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior, serão agraciados. Já na Polícia Civil, em 42 unidades, 1,9 mil delegados, escrivães e investigadores receberão o PDP. Além disso, 223 peritos de 17 unidades do Departamento de Polícia Técnica (DPT), também serão beneficiados.
Redação de Sertão em Pauta, com informações de SSP.