Um homem identificado pela 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM) como Bruno da Silva foi assassinado com um tiro de arma de fogo por volta das 10h30 da noite deste domingo, no Bairro Mulungu II, em Cipó (BA).
Segundo informações policiais, uma guarnição da Operação Thermas já havia realizado diligências no local, horas antes, em busca de um indivíduo que havia feito uma ameaça à vítima. Na oportunidade, no entanto, o infrator não fora encontrado pelas forças de segurança, que chegaram até a se dirigir à sua residência, que se encontrava fechada, e a realizar em rondas e buscas que não resultaram em êxito.
Como não encontraram o autor da ameaça, os policiais orientaram Bruno não ficar na rua, manter-se em sua casa e a entrar em contato com a guarnição se porventura notasse que sua residência estivesse sendo violada.
Porém, de acordo com informações colhidas pelos policiais militares, no momento em que foi atingida pelo tiro de arma de fogo, a vítima estava em frente à sua casa. Ao ser baleado, o homem ainda saiu andando na direção do meio da rua, onde acabou caindo.
Ao ser informada do ocorrido, a Central de Operações acionou a guarnição da Operação Thermas, que de imediato se dirigiu ao local e solicitou o apoio de uma ambulância para prestação de socorro à vítima, que no entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Os policiais ainda realizaram novas diligências no intuito de encontrar o suspeito, mas não lograram sucesso.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.