O município baiano de Euclides da Cunha, que até o momento dispunha de apenas dois ventiladores mecânicos, vai passar a ter a sua disposição a partir de agora outros seis. Foi o que anunciou em suas redes sociais, o prefeito Luciano Pinheiro, que esteve neste domingo no Centro de Combate ao Coronavírus, para conferir os equipamentos recém-chegados, ao lado do secretário de saúde, Anderson França.
“Em nome dos euclidenses, nós estamos muito felizes em poder dar essa alegria à nossa população. É tudo do que há de mais moderno hoje. E agora, a nossa intenção, depois de adquirir esses equipamentos tão importantes é montar os leitos de Semi-UTI”, declarou Luciano Pinheiro, autorizando o secretário de Saúde a requisitar o maquinário necessário para a equipação da nova estrutura.
Para Anderson França, a chegada dos novos respiradores representa um data histórica para Euclides da Cunha. “A gente hoje inicia esse processo ambicioso, que é o de implantação de leitos de UTI e Semi-UTI em nosso município. Então, precisava da peça fundamental que são os respiradores mecânicos e hoje nós os temos.”

Os respiradores foram enviados pelo Ministério da Saúde a partir de uma emenda parlamentar do deputado federal João Roma, articulada pelo deputado estadual Luciano Simões, segundo relato do próprio prefeito Luciano Pinheiro.
Redação de Sertão em Pauta.