Presidente do SINDCID solicita gratificação para servidores que têm atuado no combate à pandemia de Covid-19

De acordo com sindicato, gratificação representaria reconhecimento e incentivo a servidores
servidores podem vir a receber uma gratificação pelos serviços prestados
Pedro Ventura/Agência Brasília - Imagem Ilustrativa
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

O presidente do SINDCID (Sindicato dos Servidores Públicos de Cícero Dantas-BA), Ambrósio Gama, encaminhou um ofício à Câmara de Vereadores no qual solicita um diálogo entre poderes legislativo e executivo no sentido de estabelecer a valorização profissional de funcionários públicos que estejam atuando no combate à pandemia de Covid-19 no município.

No documento, o sindicalista aponta exemplos de cidades e estados no Brasil que por meio de leis e medidas provisórias estão definindo gratificações pecuniárias temporárias a esses servidores, como São Gonçalo do Amarante e Natal (RN), Osasco (SP) e Paulo Afonso (BA), e as unidades federativas da Bahia, Rondônia e Tocantins.

Para o SINDCID, não só funcionários de categorias vinculadas à saúde pública, mas também à segurança (guardas municipais) e a serviços essenciais poderiam ser incluídos no conjunto de profissionais que teria direito à remuneração extraordinária, devido a estarem mais expostos ao risco de contaminação.

Ainda de acordo com o texto enviado à Câmara, seria uma forma de reconhecer o trabalho desempenhado por esses servidores no momento e representaria um incentivo aos mesmos. O ofício foi lido pelo presidente do Legislativo, Abelardo Júnior, durante a sessão desta terça-feira (14).

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS