Um dos principais líderes políticos do grupo dos Jacus, o ex-prefeito de Cícero Dantas (BA), Weldon, falou hoje em participação no programa Tribuna Livre, da Rádio Regional, sobre a atitude do vereador Jackson Almeida (PDT), de migrar do seu grupo para compor a chapa majoritária da situação, na condição de pré-candidato a vice-prefeito.
Apesar de desejar sorte ao parlamentar em sua nova empreitada política, Weldon deixou claro a sua insatisfação com a decisão do seu ex-aliado, que segundo ele, semanas antes negou a possibilidade de aceitar o convite para o posto de vice do prefeito Ricardo: “Ele disse que foi convidado a ser vice-prefeito, e ele prontamente, falou que jamais faria isso. Inclusive, deu uma entrevista aqui na Rádio Regional, no dia 03 de abril, dizendo que jamais tomaria aquela posição à qual ele sempre foi contra, Acreditei, passou o prazo de filiação, e depois veio essa novidade, 42 dias depois.”
Durante sua entrevista, Weldon deu a entender que houve uma quebra de confiança com Jackson: “Fiquei muito chateado pela forma como ele fez comigo. Ele teve a oportunidade, se ele realmente pensasse em ser candidato a prefeito ou ser vice na chapa do prefeito, tinha me dito lá em março, e eu jamais teria filiado as pessoas que confiaram em mim e minha família no partido (o PDT) que hoje ele tem o domínio.”
Ainda na sua participação no programa da Rádio Regional, o líder dos Jacus afirmou que Jackson não foi preterido pelo seu grupo na disputa pela pré-candidatura a prefeito e que o próprio vereador foi quem preferiu não seguir com a ideia: “Em momento nenhum nós deixamos de valorizá-lo. Em uma reunião na casa de Kael, eu retirei minha pré-candidatura a prefeito, e Kael tirou a dele (…) quero passar pra população que Kael veio para somar e em momento nenhum , veio para ser candidato a prefeito, disse que queria participar de um grupo diferente (…) então, saiu a chapa formada por Jackson e como vice o vereador Nininho. Durante alguns dias ele ficou pensando se aceitaria ou não, conversou com a família e com sócios e tomou a decisão de o quê? Me chamou e disse: ‘Weldon, não vou poder ser mais candidato”. A indicação de Kael não foi a indicação de Weldon, muito pelo contrário, foi o grupo.”
Redação de Sertão em Pauta.