Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (16) realizada de forma virtual, o vereador Sinelson voltou a falar sobre a necessidade do estabelecimento de horários diferenciados para o atendimento bancário à população de Cícero Dantas (BA).
Para o parlamentar, é necessária uma discussão da casa legislativa junto a representantes de bancos, pois as agências locais têm registrado grande aglomerações, o que pode facilitar o contágio pela Covid-19.
“No mês de maio, eu fiz um requerimento verbal na Câmara sobre as agências bancárias de Cícero Dantas; inclusive, nós temos uma vítima que fala ter pego coronavírus no banco. Nós temos que lutar para que os bancos formalize o atendimento das 10h e das 11h à população da zona rural e dos povoados, e que deixe uma hora e meia para quem mora na sede”, comentou Sinelson.
Ainda de acordo com ele, os comerciantes são uns dos que mais têm sofrido com a alta demanda nas agências: “O comerciante, hoje, chega no banco e não tem mais condições de resolver seus objetivos do dia a dia. Se tiver alguma coisa para resolver, você não consegue. O Banco do Nordeste mesmo, está uma loucura”.
Após ouvir a fala do vereador, os colegas da casa, sugeriram a colocação desta pauta como matéria de discussão na Comissão Espacial Temporária para o Combate ao Novo Coronavírus, para que se decida como o poder público municipal pode atuar junto aos bancos nesta questão.
Redação de Sertão em Pauta.