Cícero Dantas e Ribeira do Pombal registram mais oito casos de coronavírus e Fátima chega a dois primeiros

Registros da doença também foram feitos em Banzaê e Paripiranga
novos casos de coronavírus
CLAUDIO FURLAN/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Esta quarta-feira (17) foi mais um dia em que os boletins epidemiológicos de cidades do Semiárido Nordeste II registraram novos casos da Covid-19. Cícero Dantas, Ribeira do Pombal, Fátima, Banzaê e Paripiranga contabilizaram mais registros da doença, o que aponta para um avanço da pandemia em diferentes partes da região.

Em Cícero Dantas, quatro novos diagnósticos foram obtidos por meio de testes rápidos, fazendo o boletim local chegar a 13 casos confirmados da doença. Os pacientes são duas mulheres, uma de 46 e outra de 30 anos, um homem de 62 e um adolescente de 16; três destes são contactantes de um caso positivo do município e o outro é contactante de um registro do estado de Sergipe. O estado de saúde deles não foi informado.

Em Ribeira do Pombal, que já contava com 44 casos positivos, alcançou nesta quarta a sua 48ª confirmação da doença. Os novos registros se referem a duas pessoas de 54 e 47 anos – um casal – cujo um deles trabalha realizando viagens, e que manifestaram sintomas leves. Já os outros dois casos dizem respeito a uma profissional de saúde de 37 anos que manteve contato com este casal e com um paciente já confirmado com a doença, durante seu trabalho, e a uma jovem de 19, oriunda do estado de São Paulo. Todos se encontram estáveis e em isolamento domiciliar, bem como os seus contatos.

Em Fátima, que até então não havia registrado nenhum caso positivo, as duas confirmações foram comunicadas em vídeo pelo prefeito Sorria. De acordo com o gestor, a doença foi detectada em um homem de 31 anos, que retornou de São Paulo, e em uma mulher de 29, que veio de Aracaju, capital de Sergipe, junto com o seu filho e reside na cidade baiana com seus pais. Nenhum dos dois apresenta sintomas e está em condição de isolamento domiciliar.

Na cidade de Banzaê, duas crianças, de 4 e 11 anos, testaram positivo para a doença, o que levou o município à marca de 15 casos positivos. Os diagnósticos foram feitos a partir de testes rápidos; as crianças não possuem doenças pré-existentes, se encontram estáveis e em isolamento domiciliar, assim como os seus contactantes.

Já o caso de Paripiranga acabou chegando a óbito. O paciente, que era um homem, estava internado em unidade hospitalar na cidade de Aracaju para a realização de uma cirurgia, e segundo nota da prefeitura, teria contraído lá o novo coronavírus; ele residia na zona urbana do município.

O sepultamento da vítima ocorreu nesta quarta, após a chegada o corpo em Paripiranga. Na cerimônia foram tomadas todas as medidas de segurança, segundo a prefeitura, que informa também que os familiares contactantes já se encontram em isolamento.

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS