Mesmo sem previsão de quando devem ocorrer as próximas eleições municipais, as articulações não deixam de serem feitas no cenário político de Cícero Dantas (BA). E se intensificaram ainda mais depois de o vice-prefeito Jean Nunes (PT) ter deixado claro que não colocará seu nome para o segundo posto do executivo novamente.
Mas, como o PT deve se manter na base de apoio ao prefeito Ricardo Almeida (PP), pode voltar a ser do partido o nome indicado para compor a chapa para o executivo. O nome do vereador Zé Domingos, por exemplo, que sempre se manteve postura de apoio à atual gestão, pode ser o indicado.
Procurado pela reportagem, o próprio parlamentar confirma isso: “Meu nome tem sido cotado, mas estamos discutindo sobre o assunto”.
Mas, ainda não é dado como certo que o nome para vice realmente sairá do PT. Aliás, o vereador Abelardo Júnior, do mesmo partido do prefeito e presidente da Câmara Municipal, falou ao nosso site que pode haver um nome de fora do tradicional grupo de apoio – os Gaviões – para a posição, o do vereador Jackson Almeida (PDT), membro da bancada de oposição, que parece que ficará de fora da chapa dos Jacus – prevista para ser composta por Kael Xavier como prefeito, e Nininho de Nedito como vice.
Segundo ele, há diálogos não só com o PT e com as lideranças dos próprios Gaviões, mas também com Jackson: “Estão conversando também”.
Redação de Sertão em Pauta.