A Secretaria Municipal de Saúde de Fátima (BA) publicou uma nota no final da noite desta quarta-feira (27) negando que a cidade conte com um caso de Covid-19, como aponta o último boletim epidemiológico do estado, o que levou à repercussão do suposto registro na Rede Bahia, afiliada estadual da Globo.
De acordo com a nota que foi divulgada nas redes sociais, uma funcionária do PSF da localidade do Capim Duro, que manteve contato com a profissional do PSF do Bonfim, diagnosticada na semana passada com Covid-19, também testou positivo para a doença.
No entanto, como a funcionária que atua no Bonfim, a do Capim Duro também não reside em Fátima, mas sim no município de Poço Verde (SE), situado na divisa com a Bahia.
O comunicado ainda informa que desde o aparecimento dos sintomas nessa segunda profissional, a secretaria de Saúde promoveu a sua testagem, que foi encaminhada para Salvador (BA), e o seu afastamento como medida de precaução.
Por fim, a nota da secretaria ainda destaca que toda a equipe que esteve em contato com as profissionais, foi testada e apresentou resultado negativo, e que a funcionária do PSF do Capim Duro encontra-se bem, na fase final da quarentena e será reavaliada pela equipe de saúde de Poço Verde, antes de uma futura liberação ao trabalho.
Redação de Sertão em Pauta.