Um bancário de 38 anos de idade, residente no município de Ribeira do Pombal (BA), mas que trabalha no vizinho Tucano testou positivo para o novo coronavírus. Por conta disso, a prefeitura desta segunda cidade teve que submeter colegas de trabalho do bancário a testes rápidos, nesta quinta-feira (21).
Em nota, a prefeitura de Ribeira do Pombal relatou que o morador da cidade procurou a Vigilância Epidemiológica depois de manifestar sintomas gripais; ele não possui doenças pré-existentes, mas revelou que manteve contato com várias pessoas.
Dos oito trabalhadores da agência bancária de Tucano que foram testados, cinco apresentaram resultado negativo; dois, inclusivo; e um positivou para o Sars-Cov-2, que é o vírus da Covid-19. Um novo material foi colhido desses últimos três pacientes e as amostras serão encaminhadas ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), na capital do estado, Salvador; os três agentes bancários estão em isolamento domiciliar e outras pessoas que mantiveram contato com eles também serão testadas e monitoradas. A prefeitura da cidade ainda comunicou que irá desinfetar o banco.
Com a confirmação de mais essa transmissão de coronavírus, o município de Ribeira do Pombal chega a 12 casos da doença, enquanto que Tucano vai ao seu segundo caso.
Redação de Sertão em Pauta.