A deputada estadual Fátima Nunes (PT) divulgou em nota em que repudia a atitude de pessoas que agrediram a chutes, uma mulher no interior de um ônibus do transporte público de Salvador (BA), na última terça (05), por ela não estar usando máscara, e segundo passageiros, ter se recusado a usar o adereço de proteção.
A parlamentar, presidente da Comissão da Promoção da Igualdade, da Assembleia Legislativa da Bahia, afirma que atos de violência contra a mulher não podem ser admitidos e que não é com um comportamento agressivo que impasses como o ocorrido na Estação Pirajá, devem ser solucionados.
No vídeo, que foi divulgado nas redes sociais, a mulher é retirada da poltrona em que estava sentada e levada até a porta central do ônibus; em seguida, ela leva chutes por tentar permanecer no veículo, segurando barras de apoio.
Confira abaixo o vídeo, em seguida, a nota da deputada Fátima Nunes:
NOTA DE REPÚDIO
É inadmissível qualquer tipo de violência contra a mulher. Este ato vergonhoso ocorrido em um ônibus na capital baiana, nos deixa muito indignada. Homens, retiram a chutes, empurrões, uma mulher do transportes. Não é com agressão que resolvemos as situações. Estamos vivendo dias difíceis, devido a pandemia do coronavírus. As pessoas saem de casa para trabalhar, para ganhar seu pão; comprar remédio, principalmente as mulheres, que muitas vezes vão em busca de fazer uma faxina. Elas estão nas ruas, expostas, por necessidade, e não será atitudes desumanas como essa que resolverá. Precisamos respeitar a mulher, independente de qualquer coisa. Respeito é bom e necessário, faz bem a saúde, diminue o medo. Como presidente da Comissão da Promoção da Igualdade, da Assembleia Legislativa da Bahia, deixo meu repúdio ao ato de violência contra esta mulher, que é ser humano, é precisa ser tratada com respeito.
Deputada Fátima Nunes (PT)
Redação de Sertão em Pauta.