A prefeitura de Adustina, no nordeste baiano, passou a utilizar desde a última quinta-feira (09), drones para monitorar como a população do município vem se comportando quanto às recomendações de isolamento domiciliar em função do quadro de pandemia do novo coronavírus, que já vitimou de forma fatal um morador da cidade de 26 anos, na última terça (07).
De acordo com o prefeito Paulo Sérgio (PSD), que falou sobre a ação em sua conta no Facebook, os equipamentos estão fazendo uma série de filmagens por todo o território do município. Com a medida, o gestor acredita que o trabalho de combate ao vírus da Covid-19 ganha um importante aliado: “Com isso, teremos melhor visibilidade e aperfeiçoaremos os serviços em defesa da saúde e do bem-estar da população adustinense”.
Adustina foi a primeira cidade do Território do Semiárido Nordeste II a registrar uma morte decorrente de infecção pelo novo coronavírus. Até o momento, somente em Euclides da Cunha foi confirmado outro caso de contaminação pela doença, na região.
Redação de Sertão em Pauta.