O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas anunciou que o governo do estado está enviando um novo lote de vacinas contra a gripe. A substância não possui a capacidade de impedir o contágio pela Covid-19, mas propicia aos profissionais de saúde medidas mais rápidas para o diagnóstico e tratamento do novo coronavírus.
Serão enviadas para as cidades do interior baiano 321 mil doses, segundo o secretário Fábio Vilas-Boas, que recomenda a aplicação das vacinas em ambientes sem aglomeração: “É muito importante que os prefeitos e os gestores municipais de saúde ampliem os postos de vacinação. É preciso que instalar serviços de atendimento em locais diferentes, tais como farmácias, clubes e escolas; assim, vamos conseguir diminuir qualquer aglomeração e possibilidade de contaminação do coronavírus.”
O titular da pasta de Saúde também revelou que o governo baiano está colocando os prédios das escolas públicas estaduais à disposição para as atividades de vacinação. “Com a proximidade de pessoas, o risco aumenta, o que é desaconselhável, principalmente nesta etapa de expansão dos casos de Covid-19”, lembrou Vilas-Boas.
Redação de Sertão em Pauta.