Nesta quarta-feira (12), um tribunal formado por populares em Jeremoabo (BA), condenou Gilmário de Jesus Menezes, de 37 anos de idade, ao cumprimento de pena de 22 anos e nove meses de prisão pelo crime de feminicídio cometido contra sua companheira, Silvania Bento de Andrade, 41, em fevereiro de 2019.
De acordo com denúncia, o assassinato foi praticado com disparos de um revólver calibre. 38 no dia 4 de fevereiro, logo após um desentendimento do casal, que teria sido motivado por ciúmes. O crime ocorreu na casa da própria vítima, situada na Rua Vasco da Gama, em Sítio do Quinto, no Nordeste Baiano.
Após efetuar os disparos contra a mulher, Gilmário chegou a fugir da cena do crime, mas a mulher antes de ir a óbito revelou que teria sido ele, o autor do ataque, o que foi ratificado por vizinhos do casal. Em menos de duas horas, o indivíduo foi localizado no Povoado de Tingui, ainda em Sítio do Quinto, e detido.
A acusação do caso foi sustentada pelo promotor de Justiça Leonardo Candido Costa, que defendeu a tese de homicídio qualificado por motivo fútil. Gilmário cumprirá o restante da sua pena em regime fechado.
Redação de Sertão em Pauta, com informações de Milena Miranda / Cecom-MP.