Foi aprovado por unanimidade na noite desta terça-feira (03), na Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA), um requerimento sugerido pelo vereador Nininho de Nedito (PSC), para que um representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania compareça à casa legislativa para prestar esclarecimentos sobre o andamento do processo de doação de lotes no Bairro Cavunza, a famílias de baixa renda.
A doação dos terrenos foi autorizada em novembro de 2019, a partir da aprovação de um projeto de lei na própria Câmara, que também definiu critérios para a seleção dos beneficiários e mecanismos de fiscalização do processo. De acordo com o vereador, diversas famílias o tem procurado fazendo questionamentos sobre como se cadastrar para concorrer a um dos lotes.
“Eu como vereador, e acredito que os demais aqui, também estão … venho sendo muito cobrado pela população carente de nosso município, que sonha, um dia, ter uma casa própria. E as pessoas estão sem saber o que fazer, a quem procurar e como fazer o cadastro, então, o certo seria dar uma explicação plausível, para que se possa passar á população de Cícero Dantas como deve ser feito o cadastro ou se já foi feito, e qual critério está sendo utilizado. Já se passaram praticamente quatro meses da sanção dessa lei e a gente precisa dar uma satisfação ao nosso conterrâneo”, questionou Nininho durante fala na tribuna.
CADASTRAMENTO AINDA NÃO COMEÇOU
Nesta quarta (04), o jornalismo de Sertão em Pauta entrou contato com a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Josefa Almeida, que declarou ao nosso site que o cadastramento das famílias ainda não foi iniciado, mas que a etapa está perto de acontecer. “Já foi feita a terraplenagem do terreno, e agora eles (funcionários) estão na fase de cercar dos lotes, várias famílias nos procuram pois foi criada uma grande expectativa, mas o cadastro ainda não foi aberto”.
De acordo com a gestora, provavelmente a partir de 15 de março, já se poderá ter ideia de quando a fase de inscrição será iniciada: “Acredito que até o final do mês comece”.
Redação de Sertão em Pauta.