Investigações da Serviço de Inteligência (SI) da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (25ª COORPIN) levaram, neste domingo (01), ao cumprimento de um mandado de prisão oriundo da Comarca de Tucano (BA), contra um homem, acusado de estupro de vulnerável.
O indivíduo, que já é alvo de processo criminal, e não teve sua identidade divulgada por causa da Lei contra Abuso de Autoridade, foi detido na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, após membros da 25ª COORPIN descobrirem seu paradeiro e entrarem em contato com policiais militares do 70º Batalhão de Campinas (70º BAEP), que lhe deram voz de prisão, ao encontrarem no endereço indicado.
Acusado de estupro de vulnerável, crime configurado pela conjunção carnal com menor de 14 anos ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não possui o necessário discernimento para a prática de ato libidinoso, o homem se encontra custodiado na carceragem policial de Campinas, já há disposição da Justiça de Tucano. Se vier a ser condenado, ele deve receber uma pena de reclusão que varia de 8 a 15 anos.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 25ª COORPIN.