Um homem foragido da Justiça do estado de Sergipe acabou sendo preso por membros da Polícia Militar (PM) na parte final da tarde desta terça-feira (11), na estrada da Tocaia, Zona Rural de Ribeira do Pombal.
J.D., iniciais do nome do indivíduo, foi detido após o Serviço de Inteligência da PM (SOINT) solicitar que uma guarnição da 21ª Companhia Independente se deslocasse ao endereço obtido a partir das investigações (onde estaria o foragido).
Ao se dirigirem à localidade, os agentes policiais flagraram o homem procurado transitando pela estrada que dá acesso à sua residência. Diante disso, as forças de segurança conseguiram intercepta-lo e lhe darem voz de prisão.
Em seguida, os PMs se direcionaram para a casa de J.D., onde o seu enteado, um menor de 17 anos, também foi encontrado. Pouco tempo depois descobriu-se, a partir de uma abordagem, que este jovem havia saído recentemente da Fundação Renascer, unidade de Execução de Medidas Socioeducativas de Sergipe, pela prática de latrocínio tentado.
Esta infração inclusive, teria contado com a participação do padrasto J.D., que, conforme apuraram os policiais, foi o responsável por emprestar a arma para o cometimento do crime. Diante da situação, ambos foram conduzidos à delegacia de Ribeira do Pombal, de onde, no entanto, o menor foi liberado após a presença de sua mãe. Por outro lado, J.D. foi mantido detido, no aguardo da tomada de medidas necessárias. Não foi informado qual crime ele teria cometido para estar respondendo pelo mandado de prisão.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.