Faltando apenas uma semana para o início dos festejos de Carnaval de Salvador, um dos mais movimentados do Brasil, parte dos integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste já está se preparando atuar na promoção da segurança nos espaços em que ocorrerão os eventos carnavalescos.
32 oficiais e praças dos 3º e 4º pelotões do agrupamento que atua em cidade do Semiárido Nordeste II, começaram nesta terça-feira (04) a receber uma série de instruções destinadas a grandes eventos, que começou com a transmissão, pelo capitão PM Edson Campos, de orientações sobre conduta nos patrulhamentos.
“Iniciamos os treinamentos com o efetivo, pois é fundamental que ele saiba como atuar corretamente. A excelência no trabalho torna o carnaval ainda mais seguro”, comentou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais.
Na oportunidade, o major aproveitou para enfatizar informações a respeito do Quadro Especial de Tenentes Auxiliares (QETA), lei de Abuso e outros procedimentos. “Durante a próxima semana, que participarão do carnaval, passarão pelas mesmas instruções”, finalizou Morais.
Redação de Sertão em Pauta, com informações de Ascom-SSP / Rafael Rodrigues.