Presente na missa fúnebre em homenagem ao ex-prefeito de Cícero Dantas (BA), Herculaninho, que faleceu nesta quarta-feira (05), o presidente do SINDCID (Sindicato dos Servidores Públicos municipal), Ambrósio Gama falou ao Sertão em Pauta sobre a importância da gestão dele, entre 1993 e 1996, para a categoria do funcionalismo público da cidade.
Para Ambrósio, Herculaninho marcou época em Cícero Dantas e é reconhecido pelos servidores municipais: “Era uma pessoa que os servidores queriam muito bem, foi um dos primeiros prefeitos da região a fazer um concurso público. Então, hoje boa parte dos funcionários da rede municipal são do concurso de Herculaninho, e ele fará uma falta muito grande, inclusive, há um grande número de servidores presentes aqui hoje, o que é sinal do carinho dos servidores para com ele”.
O sindicalista também destaca que um dos principais legados deixados por sua administração foi a ausência de precatórios derivados de sua gestão. “Quando se observa a série dos precatórios, pelo menos, no histórico do sindicato, nós percebemos que o ex-gestor Herculaninho não deixou nenhum. Ele saiu e cumpriu o dever de casa. Cumpriu um legado, e por isso, até hoje nunca vi um servidor efetivo falar mal dele”, pontuou Ambrósio.
Redação de Sertão em Pauta.