Integrantes da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM) prenderam na noite de quarta-feira, primeiro dia do ano de 2020, um homem de 31 anos e de identidade não revelada, pela prática do crime de feminicídio, na cidade baiana de Adustina.
O crime foi cometido contra Josefa dos Santos, com o uso de uma pedra. Logo após o assassinato, uma guarnição da PM de Adustina foi acionada por telefone funcional, e se dirigiu à Rua Francisco Vieira de Andrade (local do crime) onde pôde conversar com familiares da mulher, que afirmaram onde o homem estava e que ele havia confirmado a autoria do delito.
Diante disso, as forças de segurança comunicaram o fato ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para a realização do recolhimento do corpo de Josefa, que tinha 46 anos de idade; e em seguida, se deslocaram à casa indicada pelos parentes da vítima. Lá, o indivíduo foi encontrado e recebeu voz de prisão dos agentes policiais; o boletim de ocorrência do caso já foi registrado em unidade policial.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.