Integrantes do Pelotão de Paripiranga (BA) da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM) prenderam na manhã desta sexta-feira (27), um homem identificado como José Carlos Cabral de Jesus, acusado de ter praticado feminicídio contra a sua companheira, na noite do dia anterior, no povoado Lagoa Preta, pertencente àquele município.
Por volta das 23h da quinta, os policiais foram comunicados por funcionários do hospital municipal, que o indivíduo também conhecido como “Carlinhos dos Cabral”, teria assassinado a mulher. Minutos depois, já presente na unidade, a equipe da PM pôde ver o corpo da mulher com diversos ferimentos na região da cabeça, que pareciam ter sido provocados por pedradas e pauladas.
A equipe policial também foi informada que Carlinhos estaria perambulando pelo povoado e diante disso, se deslocou à Lagoa Preta, onde realizou diligências ao longo da madrugada, mas sem obter êxito. No entanto, já pela manhã, o pai do criminoso entrou em contato com a PM, dizendo que o filho estaria escondido na casa da avó.
As forças de segurança então, se dirigiram ao endereço indicado, onde conseguiram lhe render e realizar a sua prisão, para em seguida, o apresentar à Delegacia de Polícia Civil de Paripiranga.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.