As cidades de Fátima e Ribeira do Amparo, situadas no Território do Semiárido Nordeste II, são duas das 58 da Bahia em que não foi registrado nenhum crime contra a vida ao longo do ano de 2019, segundo números da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP/BA).
As demais cidades que estão inseridas neste quatro privilegiado de não registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (homicídios, feminicídio, latrocínios e lesão corporal seguida de morte) estão localizadas nas regiões Sul, Sudoeste, Oeste, Leste, Norte, Chapada Diamantina e Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa comemora os resultados. “Ficamos muito satisfeitos em perceber que nossas ações se refletem diretamente na queda destes números, pois isso significa mais vidas preservadas e este é o nosso objetivo”, comenta.
Dentre as cidades que mais se destacam pela não ocorrência de crimes contra a vida estão: Maetinga, no Sudoeste do estado, onde delitos do gênero não ocorrem há mais de seis anos; Abaíra na Chapada Diamantina, e Rio de Pires, Rio Antônio e Botuporã também no Sudoeste, com mais de cinco anos sem registros.
Redação de Sertão em Pauta, com informações de Ascom / Márcia Santana – SSP/BA.