Membros da 21ª Companhia Independe da Polícia Militar (21ª CIPM) participaram de um Treinamento Operacional realizado pelo Núcleo de Instrução do Batalhão da Polícia de Choque, que ocorreu entre a segunda (25) e a quarta-feira (27), na sede da própria divisão, em Cipó, no Nordeste Baiano.
Ao todo, 27 policiais militares do treinamento, que foi conduzido por uma uma equipe de oficiais e praças do Choque (Capitão PM Samarone, Soldado PM C. Lopes e Soldado PM Morais) sob a coordenação executiva do Tenente Coronel PM Paulo Guerra, que é comandante do Batalhão de Choque.
A instrução, idealizada pelo Major Dequex, comandante da 21ª CIPM, visa atender uma necessidade de treinar e capacitar o policial militar de modo profissional, colaborando com o aperfeiçoamento técnico dos policiais militares e assim, oferecer um serviço de segurança pública diferenciado e eficaz com prioridade de atender as ocorrências de forma técnica e mais eficiente nas dez cidades de atuação da companhia.
Durante os três dias, os policiais participaram de diversas atividades como Abordagens a Veículos, Pessoas e Edificações, Instrução de Armamento e Tiro e Tiro Prático.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.