Uma operação conjunta entre policiais civis e militares de Adustina e Paripiranga, por volta das 6h da manhã desta quarta-feira (27), resultou no cumprimento do mandado de prisão de três homens acusados de praticarem homicídios recentemente, nas duas cidades, situadas no Nordeste Baiano
O trabalho dos policiais civis e militares contou com o apoio de membros da 25ª Coordenadoria Regional da Polícia Militar (25ª COORPIN), 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste.
De acordo com informações da 25ª COORPIN, um dos alvos da operação, Gilmário Santos Antunes, que também estaria envolvido nos homicídios, reagiu à operação policial, disparando tiros em direção a uma guarnição, e levando assim, as forças de segurança a revidarem, o que culminou com ele sendo atingido. Apesar de ele ter recebido socorro, sua morte foi confirmada pouco tempo depois.
Os três presos foram identificados como Devaldo de Jesus Serafim (mais conhecido como “Branco”), Adriano Alves Ferreira e Antônio Lucas Batista Santana, os homicídios praticados por eles estariam relacionados a tráfico de drogas, ainda segundo a 25ª COORPIN.
Sete mandados de busca e apreensão também foram cumpridos pela operação, que direcionou à delegacia local, junto ao trio, um revólver, um tablete de maconha, de aproximadamente 1 kg e uma quantia em moedas.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 25ª COORPIN.