Decisão de desembargadora suspende concurso de Ribeira do Pombal

Suspensão de certame se deve aos valores da dispensa de licitação
decisão do TRE
Pixabay
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Uma decisão emitida nesta segunda-feira (25), pela Desembargadora Gardênia Pereira Duarte, da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), suspendeu o contrato celebrado entre a Prefeitura de Ribeira do Pombal e a BRB Assessoria e Concurso Ltda, para a realização de concurso público, cuja data das provas objetivas estava marcada para ocorrer no próximo dia 01 de dezembro.

A decisão foi tomada após a interposição de um agravo de instrumento, que pedia a suspensão da dispensa de licitação que culminou com a contratação da empresa BRB pela prefeitura pombalense. De acordo com o agravante, Gefferson Araujo Costa, o valor da dispensa supera o limite previsto em lei, para este tipo de contrato, que é de R$ 17.600,00.

Para a desembargadora, o valor da contratação da empresa, que foi de R$ 7.000,00, acrescidos da quantia financeira arrecadada com as inscrições (o contrato estabelece a transferência dos valores para a BRB) ultrapassa o limite do montante legal, conforme análise feita com base na multiplicação das taxas e do número de inscrições homologadas.

Com isso, desde que nova decisão não venha a ser emitida em contrário, as provas marcadas para este domingo (01) estão impedidas de ocorrer, bem como, qualquer pagamento para a empresa contratada.

Confira a decisão na íntegra, clicando abaixo:

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS