O trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal resultou no cumprimento do mandado de prisão de Paulino Santos de Brito, nesta quinta-feira, na cidade de Euclides da Cunha que fica situada no nordeste do estado.
Paulino é acusado de assaltar uma distribuidora de bebidas e de ter arrombado uma loja de material de construção e cinco residências no município e na região e as forças policiais só chegaram a sua captura após o trabalho investigativo do Serviço de Inteligência (SI) DA 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (25ª COORPIN), que identificaram um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
Diante da informação de que Paulino estaria no Povoado Cumbe de Cima, na zona rural de Euclides da Cunha, foi montada a ação conjunta entre as forças de segurança que se dirigiram ao local indicado, onde encontraram o homem que ainda tentou fugir, mas acabou sendo contido pelo cerco feito contra ele.
Paulino havia saído da cadeia há pouco mais de um mês. Ele ficou preso durante mais de dois anos, por ter cometido diversos arrombamentos em Ribeira do Pombal, cidade localizada na mesma região do estado.
Após a detenção o indivíduo foi direcionado à carceragem de Euclides da Cunha, e ficará à disposição da comarca da cidade.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 25ª COORPIN.