Com mudanças, projeto que autoriza doação de lotes para famílias de baixa renda é aprovado pela Câmara de Cicero Dantas

Série de emendas foram colocadas pelos parlamentares ao projeto, de autoria do executivo
câmara de Cícero Dantas
Sertão em Pauta
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

A Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) aprovou na noite desta terça-feira (05), o projeto de lei 383/2019, enviado pelo Poder Executivo, que autoriza a doação de lotes situados ao lado do Bairro Cavunza a famílias de baixa renda.

Apesar da aprovação, que foi por unanimidade, o projeto sofreu várias alterações, após grande parte dos vereadores questionar alguns pontos e advertir sobre o risco do uso inapropriado dos lotes, onde devem ser construídas casas populares.

Os doze parlamentares presentes na casa, acordaram em inserir quatro emendas, que alteram o projeto original: 1 – uma comissão será formada com todos os vereadores da casa e representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social para fiscalizar o processo de doação dos lotes; 2 – adoção do CadÚnico como o critério para a restrição e/ou escolha dos beneficiados (sugestão de Eugênia de Evangelista – Avante); 3 – estabelecimento do período mínimo de três anos de edificação, para que imóvel possa ser doado (sugestão de Carlinhos – PSL); e 4 – proibição de que pessoas já beneficiadas por programas habitacionais venham a receber um dos lotes.

Após a aprovação do legislativo, o projeto de lei segue para a sanção do prefeito Ricardo Almeida (PP), a quem, também na noite de ontem, foi encaminhada uma indicação, da vereadora Aderian (de seu partido), para que o projeto de lei 241/2015, de autoria de Nininho de Nedito, que estabelece a implantação de internet Wi-Fi gratuita nas praças de Cícero Dantas, seja cumprido pela administração municipal.

OUTRAS APROVAÇÕES

Os vereadores também se colocaram favoráveis à aprovação do projeto 381/2019, que de acordo com a prefeitura, autoriza a doação de terreno municipal no Loteamento Cavunza à Igreja Evangélica Pentecostal Cidade de Deus – Ministério de Cícero Dantas, cujos fiéis estiveram presentes nas galerias da casa legislativa.

A Câmara ainda aprovou moções de aplausos em homenagem ao Dia do Técnico Agrícola e à diretora Marcela Castro e aos professores Everaldo e Cleristo, do Colégio Nicomedes Figueiredo, pela aprovação da turma do 2º ano na Avaliação Municipal de Alfabetização (AMA). As proposições, foram respectivamente dos vereadores Zé Domingos (PT) e Abelardo Júnior (PSL).

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS